
Hoje recebi este e-mail marketing do Estadão, achei interessante esta preocupação de um grande veículo de comunicação brasileiro em oferecer conteúdo móvel aos seus clientes, ainda mais pro iPhone, o maior sonho de consumo da geração Y.
Só tem um detalhe mais interessante ainda: nós, brasileiros, ainda não podemos comprar legalmente o iPhone. Então se você perguntar ao diretor de Marketing do Estadão por que ele lançou uma campanha focada para um produto que nem começou a ser comercializado (nem há uma data confirmada), ele com certeza vai afirmar: "Nós temos que nos antecipar ao mercado". Boa resposta, mas a verdade é que já temos uma oferta enorme de iPhones no mercado negro, tanto que "Metade dos acessos à internet pelo celular já é feita por usuários de iPhones desbloqueados".
Todo esse cenário reflete dois fatos:
1º - A enorme capacidade do Steve Jobs em criar uma legião de fãs obcecados pelos produtos Apple;
2º - Proibir só faz aumentar o desejo (e as vendas) do iPhone. Vide "Claro diz que 100 mil já pediram iPhone 3G"
Grande Abraço
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