Busco nesta selva de bits mais do que a água para dar vida, o fogo para aquecê-la, a terra para cultivá-la e o ar para sorvê-la. Busco a essência da mesma, o intangível conhecimento que traz a luz e a sabedoria.
quarta-feira, 21 de setembro de 2005
Opera entra de vez na Nova Guerra dos Navegadores
A Opera Software decidiu distribuir gratuitamente o seu navegador Opera, atualmente na versão 8.5. Até então, para usar o Opera você tinha que aceitar um full banner permanente no topo do navegador ou então pagar uma licença.
Essa ação reflete nitidamente a preocupação da empresa com o crescimento do navegador Firefox (pt-br), que vem despontando como a melhor opção tanto para usuários finais como para desenvolvedores, onde ele já é líder absoluto. Além de grátis, o Firefox é livre, ou seja, qualquer usuário que conheça linguagens de programação pode modificá-lo, adionando ou melhorando recursos já existentes.
O Opera é um navegador muito versátil, seguro e recheado de recursos, mas o diferencial do Firefox nesta nova guerra pelo mercado de navegadores (ou browsers) é possuir tudo que os concorrentes têm mais a facilidade de uso e a total personalização do software.
Quer pesquisar mais?
Guerra dos Browsers
Mozilla Firefox
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário