segunda-feira, 19 de março de 2012

Virada Geek, a nossa "Campus Party" piauiense


Com o intuito de valorizar e incrementar o cenário da tecnologia e comunicação, o pessoal do CajuínaLabs, liderado pelo pioneiro Joselé Martins, promove o “Virada Geek”, evento que acontece em Teresina, entre os dias 24 e 25 de março. Este é o primeiro evento no formado Lan Party no Piauí, modelo este onde o público leva seus computadores para jogarem em redes locais.
A festa é idealizada não somente aos apaixonados por games, como também para os interessados em tecnologia, desenvolvimento e comunicação. O “Virada Geek” segue da noite de sábado (24) até a tarde de domingo (25), a intenção é que o público vire a noite jogando e assistindo palestras em um auditório climatizado com cerca de 150 pessoas.
O evento conta com ampla programação, trazendo competição de games, mini-palestras, mesa redonda, jogos de tiro e dança, exibição de filmes, café da manhã e oficinas. As palestras serão ministradas por profissionais ligados à web e à comunicação, trazendo temas como “Redes Sociais”, “TV digital”, “HQ”, “Desenvolvimento para multi-tecnologias” e outros. O Virada Geek engloba ainda o Interaje, que trás palestra sobre Empreendedorismo digital com ministrante do SEBRAE.
É permitida a circulação do público para fora do evento caso, por exemplo, não queiram virar a noite no local, e desde que, ao retornar seja confirmado na identificação padrão do Virada Geek.
O evento acontece no Auditório Carlos Jansen, em frente ao Carvalho da Barão de Castelo Branco, a entrada custa R$ 20,00. Há necessidade que cada um vá portado de computador, notebook ou vídeo game. Haverá espaço para as 150 maquinas, além de internet liberada com 10mb e serviço de segurança.
A venda de ingressos está disponível online, através do link www.viradageek.com.br. A entrada também pode ser adquirida na hora e local do evento, com valor sujeito à alteração e limitada em 150 vagas. O público também pode adquirir a entrada antecipadamente com a organização do evento.

Programação principal da ViradaGeek:

18:00 as 20:00 Credenciamento
20:30 as 21:30 Atração de abertura: The Leet (Jayme)
21:30 as 22:30 Palestra Desenvolvedores
22:30 as 23:00 Abertura das competições de
Games e sorteio de entradas
23:00 as 00:00 Palestra Empreendedorismo (SEBRAE)
00:00 as 01:00 Atração: Duelo de B.boys
01:00 as 02:00 Atrações: (CineGeek, parcial de campeonatos, sorteio de brindes etc)
02:00 as 03:00 Palestra bernardo Aurélio (5ª capa) Quadrinhos e as novas tecnologias.
03:00 as 04:00 Atrações (CineGeek, parcial de campeonatos, sorteio de brindes etc)

Demais programações.

-
Exposição de consoles - Atari
- Desfile de Cosplays
-
Palestra: Mesa redonda sobre redes sociais (Itallo, Igor Drey e Alysson)
-
Palestra de games. Tesouros perdidos: jogos clássicos abandonware e nostalgia.(Com Artur V. Sousa)
- Palestra Node JS, TV digital, Arduino e Android (Com AJ Alves)
- MeSorteia: Demonstração  Brindes de empresas parceiras do evento.
- Palestra/Desafio Hackaton e Coding Dojo (Eugênio Pacelle Oliveira)
- Exposição de produtos da Nyah anime shop.
- Palestra/mesa redonda sobre Mobile Gaming com Dário Coutinho.
- Apresentação Parceiros da Red Dragon estão preparando uma programação para a ViradaGeek com planos para um Live Action.


Maiores informações: Joselé - joselemartins@gmail.com / 86 8808 0333
Andréia Rocha – digitalvirada@gmail.com / 86 9901 6362