quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Entrevista com João Cláudio Moreno no programa Consciência Humana

Uma das lembranças mais marcantes da minha infância foi quando conheci e assisti pela primeira vez um show de João Cláudio Moreno. Isso aconteceu há mais ou menos 18 anos, durante uma das edições do Encontro Nacional de Folguedos, festa junina promovida pelo Governo do Estado do Piauí desde 1978.

Naquele ano o evento homenageava Luiz Gonzaga, lembro bem que todas as barracas de comidas típicas tinham o nome de uma das músicas do saudoso Rei do Baião: Xote das meninas, Asa Branca, Acauã etc. Então, correndo naquelas areias brancas da margem do Rio Poty, local onde hoje se encontra o Teresina Shopping, parei para escutar aquele jovem artista piauiense que imitava perfeitamente a voz do Gonzagão, seu ídolo; e desde então passei a admirá-lo e acompanhar sua carreira, que acabou de completar 20 anos (no último dia 18 de dezembro).

Cantor, ator, humorista, intelectual, quase padre, médico, político mas acima de tudo um grande Ser Humano. É assim o nosso João Cláudio. Reproduzo abaixo a entrevista concedida por ele ao programa Consciência Humana, exibido na TV Assembléia, recheada de sabedoria, cultura e "Piauiensidade". Vale a pena conferir.

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Confira também o excelente trabalho realizado pela fã Vanessa Lobão, de apenas 18 anos, que concentra no blog Fã do João Cláudio Moreno fotos, vídeos, textos, agenda de shows e todas as informações que ela consegue sobre o seu ídolo.

E para quem quiser um contato maior, siga João Cláudio no twitter @joaoclaudioreal