quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Meu primeiro e-commerce


Caríssimos, vivendo e aprendendo... Em 7 anos na profissão de informata nunca fiquei tão impactado com o poder da equação internet + varejo = e-commerce.

Vitrine de produtos não são novidades para mim ou para a W7: CAR Consult e Empório Veículos estão aí para provar isso, já desenvolvemos também um sistema de pagamentos B2B complexo para o PAG Contas e as inscrições on-line da maior prova de regularidade do Brasil, o Enduro-Rally Piocerá/Cerapió, dentre outros, mas faltava algo: um e-commerce.

Sempre tive vontade de fazer uma aplicação B2C e no final de 2008 veio a oportunidade: fechamos contrato com o Crocodilo Beach 2009, o bloco de carnaval mais tradicional do Piauí, com 9 anos de evento e um público de 6.000 foliões.

A integradora escolhida foi o PAG Seguro, tanto pela facilidade de integração com praticamente todas as operadoras de cartão de crédito e bancos como pela ausência de taxa de instalação (SETUP). Nossa meta é vender 17% dos abadás até o dia 20 de fevereiro, véspera do evento. Registramos nossa primeira venda no dia 26/12/2008 e em menos de um mês atingimos 35% da meta.

Dado o fato de que trata-se de Carnaval, a melhor época de vendas serão as duas semanas de fevereiro antes da festa de momo, ou seja, tudo indica que iremos ultrapassar a meta estabelecida pela Diretoria do evento. Meta esta que eu, no alto da minha inexperiência com comércio eletrônico e com Carnaval, considerei impossível de ser alcançada. É o tipo de caso clássico em que eu estou muito feliz em estar errado com alguma coisa ;)

Dia 3 de março teremos outro projeto no campo do e-commerce sendo publicado, espero o sucesso da primeira empreitada se repita, aguardem as novidades.

Grande Abraço

8 comentários:

  1. Grande Rodrigo...
    Parabéns pela aplicação, infelizmente não poderei usá-la, já que carnaval de liso é em casa.

    Um grande abraço...

    Emilio Honorato

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!

    Mas uma vez a W7 mostrando a sua competência nesse mercado tão acirrado e complicado.

    "Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce!"
    T. Harv Eker
    (Os segredos da mente milionária)

    Ainda vou ver a W7 publicar muitos projetos de sucesso como esse e consequentemente o seu crescimento.

    Um abraço.

    Johnathan Sousa Cruz
    www.dssw.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahá! E ainda vai ganhar abadá num é?
    kkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Rodrigo

    Fico muito feliz pelo seu sucesso!

    um grande abraço

    Pedro Alexandre

    ResponderExcluir
  5. Muito bem!!!!

    Estou orgulhosa de você, principalmente por enveredar pelo mundo do marketing com tanta dedicação e paixão. Te desejo todo o sucesso deste mundo...você merece!

    P A R A B É N S!

    ResponderExcluir
  6. Grande Rodrigo,

    Existem os Midas da vida, aqueles que transformam em ouro tudo que tocam, são competentes, eficazes, máquinas de produtividade. Não é o seu caso meu caro!

    Ser tudo isso é fácil, conquistar o vil metal é muito mais simples do que iluminar as coisas à sua volta com o brilho dourado da honestidade e segurança de quem sabe o caminho certo a seguir.

    \o/

    Estou proverbial, quase bíblico hoje... Mas você entendeu a parábola. Hehehe!

    Saudações do sertão!

    ResponderExcluir
  7. I always trust in Rodrigo's capacity for good working and continous innovation with practical ideas to become better our human lives.

    "get applause from ignorant is easy,
    the glory is to be applauded by intellectuals"

    You my friend, you have the glory

    Herr Euler

    ResponderExcluir
  8. É da família.. só pessoas extraordinárias.. :D

    Evandro Jr

    ResponderExcluir