terça-feira, 27 de março de 2007

2ª Semana de informática da UESPI - Compuespi 2007


[Update 29/03/2007 - 11:34]
O Cairo, jovem aluno de Sistemas de Informação, fez um elogio e uma crítica à minha palestra no Compuespi 2007 no seu blog. Respondi às dúvidas dele com um comentário, vale a pena conferir.
[/Update]

Começou ontem a 2ª Semana de Informática da UESPI - Compuespi, tive a honra e o orgulho de ministrar a primeira palestra do evento, o Case PAGnet - Pagamentos on-line. Em dezembro do ano passado, fui à São Paulo ministrar a mesma palestra no PHP Conference 2006, entretanto ontem estava em casa, pois me formei Bacharel em Ciência da Computação na UESPI em 2004, muitos dos presentes no auditório eram meus ex-professores, colegas de classe e conterrâneos. De alguma forma, temos uma sensação de dever cumprido, de estar retribuindo, ainda que as dificuldades dos cursos de Computação de uma universidade pública sejam grandes, com a academia que nos preparou para a vida profissional.

Deixo aqui meus agradecimentos aos professores Ricardo Prado, Carlos Giovanni, José de Anchieta e demais membros da organização do evento. Parabéns, em um estado carente de eventos técnicos na área de informática, vocês estão mostrando qualidade, competência e compromisso com o desenvolvimento da Tecnologia da Informação piauiense.

Mais informações sobre a palestra aqui.

4 comentários:

  1. Parabenizo-o pelo trabalho e pela explanação durante a palestra. É sempre bom comprovar a capacidade do nordestino, principalmente em casos como este, em que somos pioneiros em soluções com este propósito.

    ResponderExcluir
  2. Pense num cara pra se garantir, esse Rodrigo. Ahahahaha Abração, meu velho!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo,
    Sou Marcus Lemos, participo da Coordenação do evento. Gostaria de, em nome de toda a equipe, parabenizá-lo pela sua ótima palestra e dizer que desejamos contar com sua valorosa contribuição para os próximos eventos que virão. Tenho certeza que se criarmos uma comunidade forte e ativa poderemos contribuir para o desenvolvimento dos nossos cursos de informática ao nível de reconhecimento nacional.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Marvin,

    Repito, é um orgulho e uma honra participar deste evento, tanto por ser realizado pela instituição que me formou como por estar contribuindo para o desenvolvimento da TI no nosso querido estado.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir