terça-feira, 20 de setembro de 2005

Macromedia lança Studio 8

obs.: a data original deste post é dia 08/08/2005, mas não se preocupe pois vale a pena ;)

A Macromedia (www.macromedia.com) lançou hoje, dia 8 de agosto de 2005, o Studio 8, a suíte de aplicativos que engloba as famosas ferramentas de desenvolvimento de websites Flash, Fireworks e Dreamweaver, dentre outras menos conhecidas como ColdFusion, Breeze, Flex, FlashPaper, FreeHand, Contribute etc.

Dentre as novidades, está o melhor suporte do "Dreamweaver 8" a criação de documentos XML/XHTML e Layouts CSS, numa visível intenção de atender a recente tendência mundial de desenvolvimento em Web Standarts (Padrões Web), batizada por alguns no brasil como Tableless (veja www.tableless.com.br).

No "Fireworks 8", temos o suporte a importação de arquivos QuickTime Image, MacPaint, SGI e JPEG 2000, novos painéis de ferramentas como o Special Caracters e o Image Editing, como novos recursos de edição de imagens. E também a capacidade de gerar menus pop-up em CSS (novamente a preocupação com os Padrões Web).

O "Flash Professional 8" vem com um melhor suporte a fontes, com direito a criação de efeitos de sombra e desfoque, novos recursos de animação como o easing, que antes era feito apenas com actionscript, e novas opções para a publicação de vídeo no documento flash, com ferramentas avançadas de importação, através do melhoramento do já conhecido Codec da Sorenson Spark.

O Studio 8 completo sai por U$ 999, e o upgrade da versão atual, o Studio MX 2004, por U$ 399.

Gostou? Baixe aqui a versão trial do Studio 8: http://www.macromedia.com/downloads/

Nenhum comentário:

Postar um comentário