segunda-feira, 3 de março de 2008

Locaweb instável


Recentemente a Locaweb atingiu a marca de 100.000 sites hospedados, um marco importante para qualquer empresa de prestação de serviços de hospedagem. Entretanto, pela primeira vez em 6 anos de relacionamento cliente-fornecedor com a Locaweb, tive a infelicidade de visualizar a tela acima na manhã de hoje (03/03/2008).

Tornar-se líder de mercado é, antes de tudo, uma grande responsabilidade pois demanda aprimoramento constante, controle, gestão e visão para manter-se no topo não só dos números mas também na satisfação dos seus clientes.

Há aproximadamente 1 ano e meio venho notando certos deslizes da empresa nessa questão: os atendimentos do help desk e do chat estão mais burocráticos, os serviços de e-mail e mysql apresentam falhas e entram em manutenção com uma certa frequência que não era detectada nos meus primeiros quatro anos como cliente Locaweb.

A impressão que se dá é de sobrecarga da capacidade dos servidores, algo como "otimização da infra-estrutura" para reduzir custos e aumentar o faturamento bruto. Não quero iludir ninguém, o objetivo de toda organização é o LUCRO, mas não apenas o lucro dos seus acionistas, dos seus clientes, parceiros e funcionários também.

Espero que a Locaweb tire essa péssima impressão que estou tendo, sob pena de perder a credibilidade e a confiança que temos de indicá-la como provedor de hospedagem dos nossos sites, aplicações web e clientes, dando a ela a guarda do nosso bem mais valioso: as nossas informações.

5 comentários:

  1. Já fui cliente deles e agora só recomendo para os meus inimigos.

    A qualidade caiu d+.

    ResponderExcluir
  2. Temos vários sites hospedados na Locaweb e ultimamente está terrível mesmo, estamos até queimando nosso filme com clientes por causa da Locaweb. A mudança de vários sites pra outro servidor parece questão de tempo. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Só um louco manteria seus clientes numa empresa que alegando ataque do vírus conficker deixa todos os serviços de e-mail instáveis durante mais de 10 dias.

    ResponderExcluir
  4. Já não sei quantos e-mail de clientes nossos estão perdidos por aí. A Locaweb reporta toda semana as "instabilidades" mas ao invés de encontrar solução definitiva, avisam: "se o problema retornar, favor contactar o suporte". E quem vai arcar com os prejuízos? É só eu encontrar outro host confiável que vou cair fora.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como as semanas passam e os problemas continuam...

    Somente trouxa continua confiando neste lixo de empresa.

    ResponderExcluir